CONHECA AS FERRAMENTAS PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE NO LOCAL DE TRABALHO

Tirar o máximo de suas oito horas de trabalho exige mais do que apenas dedicação e organização – você também pode fazer isso com algumas ferramentas úteis.

Oito horas de trabalho por dia podem desaparecer sem que percebamos. Com a demanda crescendo a cada dia, como assegurar que as equipes entreguem resultados sem ficarem esgotadas?

Para isso, vale a pena tentar se afastar das formas tradicionais de gerenciar funcionários e processos de trabalho. Em vez disso, invista em ferramentas que podem aumentar a eficiência, qualidade e ajudar os funcionários a fazer melhor seu trabalho.

Organizar um negócio exige que você anote suas tarefas, seus planos e seus objetivos. Depois de implementá-los, você pode começar a analisar a melhor forma de organizar sua empresa e a carga de trabalho de seus funcionários.

Mas em vez de criar uma nova planilha do Excel e traçar todos esses pontos, você pode procurar alguns aplicativos de organização para ajudá-lo. Analisamos os tipos de ferramentas que podem fazer a diferença na produtividade do local de trabalho.

Gerenciar seus processos de negócios manualmente não é mais a melhor maneira de administrar uma empresa. Empreendedores e donos de empresas têm muito a fazer, gerenciando vários departamentos e projetos, ao mesmo tempo em que são a cara da empresa. Se você deseja que seus funcionários sejam mais produtivos sem ter que gerenciar tudo, você precisa começar a automatizar seus processos de fluxo de trabalho.

O tempo é essencial em um negócio. Há uma série de tarefas a serem realizadas e vários projetos a serem gerenciados, mas como fazer tudo justiça sem ter que trabalhar horas extras e fins de semana, o que certamente afetará a produtividade no longo prazo?

Empregar criativamente aplicativos de gerenciamento de tempo é uma ótima opção. Existem tantas ferramentas disponíveis para as empresas que o ajudam a organizar a forma como seus funcionários trabalham. Você não precisa mais manter lembretes sobre prazos, pois essas ferramentas online permitirão que você acompanhe os prazos, o progresso que você faz nos projetos e até mesmo o informe quando você gasta mais do que o normal em uma tarefa.

Existem várias ferramentas disponíveis para proprietários de empresas, startups e empreendedores aproveitarem ao máximo o seu tempo e o dos seus funcionários. Não é mais necessário trabalhar em planilhas do Excel, diários físicos ou gráficos do quadro branco. As ferramentas online disponíveis para proprietários de empresas tornam muito mais fácil gerenciar o tempo e a eficiência, em painéis convenientes e fáceis de aprender. Com a combinação certa de ferramentas, você verá a produtividade da sua empresa aumentar de forma impressionante em um curto período de tempo.

 

1. Slack

O Slack é um app de gestão totalmente corporativo com o intuito de ser um chat avançado que facilita a comunicação entre membros de um time. Ele tem apresentado o maior aumento de downloads no mercado de aplicativos dos últimos anos. Por meio dele, profissionais podem criar canais (dois já vem como padrão: #general, e #random), definir tarefas, enviar mensagens privadas, compartilhar comentários, documentos, imagens, vídeos e verificar a execução de seus projetos. De plus, o Slack pode ser integrado ao Trello, de forma que sempre que alguém alterar alguma informação via aplicativo Trello, uma mensagem automática é enviada para seu grupo de trabalho no Slack.

 

2. Trello

O Trello é um app de gestão com foco em startups e que auxilia no gerenciamento de projetos corporativos e tarefas. Podendo o gestor, com ele, distribuir e acompanhar tarefas para cada membro da equipe. Além de adicionar detalhes como prazos para cada atividade. Possui uma boa quantidade de funções e é integrado com o Google Drive e o Microsoft OneDrive. Para tornar a organização mais simples, as atividades podem ser definidas de acordo com o nível de prioridade, permitindo o acompanhamento no andamento dos processos.

 

3. Evernote

O app de gestão Evernote permite que o gestor crie e organize listas de tarefas para um ou mais projetos, adicione lembretes, ou até mesmo tire uma foto de algum trabalho que está fazendo. Também há a opção de criação de grupos (apenas na versão Business).

Utilizado por milhões de pessoas no mundo todo, sendo um dos serviços mais conhecidos para registro de ideias, criação de lembretes, armazenagem de imagens e uso de fichários. Nas novas versões já é possível compartilhar notas e conversar com outras pessoas a fim de realizar um trabalho em equipe. Há nas versões gratuita e paga.